domingo, 24 de fevereiro de 2013

Projovem Trabalhador de Araxá com inscrições abertas para cursos gratuitos




Uma oportunidade para quem deseja adquirir mais um diferencial para entrar no mercado de trabalho. Estão abertas as inscrições para o Programa Projovem Trabalhador. Podem participar do programa, jovens que estejam desempregados, com idades entre 18 e 29 anos, e com renda per capta de até um salário mínimo. 
 Os participantes receberão bolsa auxílio no valor de R$ 100,00, e em até seis parcelas, mediante comprovação de 75% de frequência ás aulas. Os cursos de qualificação serão de 350 horas/aula, sendo 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional. 

 O objetivo da ação é estimular e fomentar a geração de oportunidades de trabalho, negócios, inserção social, promover a visão empreendedora, para o mercado de trabalho de 30% dos jovens qualificados. Para inscrições é necessário apresentar documentos como: RG,CPF, Título de eleitor, carteira de trabalho, PIS, carteira de reservista, comprovante de endereço, comprovante de renda e comprovante de escolaridade.

Os cursos oferecidos são:

ØAssistente Administrativo
Ø  Atendimento ao Público
Ø  Turismo e Hospitalidade
Ø  Web Design
Ø  Serviços Pessoais
Ø  Mecânico de Manutenção Industrial
Ø  Montagem e manutenção de computadores e redes.

Todos os cursos são gratuitos. As inscrições  serão realizadas na sala do Projovem que fica na Rua Presidente Olegário Maciel, 306, Centro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário