terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Novas regras para motoboys já valem em todo País


Em Araxá, uma reunião deve acontecer no próximo dia 04 de março para definir como será feita autuações na região



Começaram a valer no último dia 02 de fevereiro em vários estados brasileiros as novas regras de regulamentação dos motoboys. Porém, caberá aos estados decidir se as autuações também seriam feitas a partir desta data.
Em Araxá, a Assessoria da Polícia Militar informou que deverá realizar uma reunião com a Assessoria de trânsito e transporte- Astran no dia 04 de março, e que ainda não foram definidas como serão feitas as autuações na região. 


Entre as novas determinações do Departamento Nacional de Transito (Denatran) para motofretistas e mototaxistas são exigidos  um curso de capacitação de 30 horas, o uso de colete com faixas reflexivas e trafegar com a motocicleta com os equipamentos de segurança, como antena corta-pipa e protetor de pernas.
Em alguns estados, o motociclista que descumprir as regras estará sujeito às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro, que pode chegar à multa de R$ 191,54, apreensão da motocicleta e até suspensão da carteira de habilitação, dependendo da infração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário