terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

"Pânico da Band " pode ter que pagar 200 mil a Silvio Santos






Adicionar legenda

 O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, parece que se cansou de suas constantes imitações feita pela turma do Pânico. A situação teria passado do ponto no ano passado, quando a turma do Pânico exibiu nos programas de 6 e 13 de maio uma imitação do apresentador falando palavrões, o que teria incomodado o apresentador. As cenas foram gravadas durante a saída do apresentador do Salão de seu cabelereiro. O processo que corre na 5ª Vara Cível de Pinheiros, em São Paulo, condenou a emissora Band a indeniza-lo por danos morais.  

Porém, o dono do SBT ainda queria a proibição da captação e exibição de imagens suas pela Band, a proibição aos humoristas do Pânico de se aproximarem dele em um raio de cem metros, o veto a imitações e caricaturas e a abstenção de cerco e perseguição, mas teve o pedido negado por Shintate. 

 O que tornou legítimo no último domingo (17/2), quando o elenco do programa se fantasiou de Silvio Santos para a reestreia do "Pânico na Band".

Então, de acordo com a sentença de Shintate, o 'Pânico' agiu corretamente. Mas, o problema é por causa de outra decisão judicial do mesmo caso. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, no dia 28 de maio do ano passado, decidiu proibir o programa da Band a imitar Sílvio Santos, concebida pelo desembargador Vito Guglielmi.

 Na sentença, Shintate concluiu que a divulgação das imagens ocorreu de "modo ilícito". A Band pode pagar uma multa de R$ 100 mil por desrespeitar a decisão do Tribunal de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário