segunda-feira, 18 de março de 2013

Novos radares na rua Uberaba começam a funcionar na próxima quinta-feira, dia 21


Motoristas que trafegam pela Rua Uberaba, em Araxá devem ficar atentos. A Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran) informou que partir da próxima quinta-feira, 21, os radares instalados recentemente naquela via estarão em funcionamento.

“O objetivo é garantir que o motorista dirija com maior tranqüilidade aquela região já que temos um fluxo muito grande de pedestre e estudantes e diminua o número de acidentes que sempre foi constante da via”, declarou Viviani.

Os radares foram instalados em dois pontos da Rua Uberaba a cerca de 90 dias e funcionavam em caráter educativo. Durante esse período os dispositivos emitiram notificações sobre o excesso de velocidade, mas sem a cobrança de multas. Dois dispositivos eletrônicos foram instalados próximo a Rua Joaquim Antônio Dutra, e outros dois na altura do bairro Alvorada, logo abaixo do posto combustível.


“Com as instalações dos radares melhorou muito na área de segurança. A instalação das placas também ajudou muito na visibilidade, agora todos passam na via com mais cuidado e não correndo como antes", afirmou o motorista Toni Cleyson Mendes de Araujo.

 A assessora Viviani explicou que os radares já foram averiguados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia-Inmetro e que a partir dessa data as multas já poderão ser aplicadas ao condutor que ultrapassar a velocidade permitida que é de 50km/h.
Durante a matéria encontramos no local o vereador Juninho da farmácia  que falou sobre a importância dos novos dispositivos.
“Eu acredito que há uma melhoria muito grande com a instalação de radares eletrônicos em vias de nosso município. Devido ao declínio da rua Uberaba onde não se pode colocar quebra molas é uma maneira de se resolver o trafego de maneira adequada”, afirmou o vereador.

 A assessora Viviani também informou que atualmente são emitidas cerca de setecentas multas por mês nos seis locais onde foram instalados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário