sábado, 23 de março de 2013

Após 30 horas de perseguição autores de roubo em joalheria são localizados


Operação de cerco realizada pelas equipes da Polícia Militar, Polícia Civil , Polícia Estadual e Rodoviária Federal prendem assaltantes e recuperaram toda a mercadoria roubada




Foram quase 30 horas de buscas pela região, em mata fechada e chuva, para prender os indivíduos envolvidos no assalto a uma joalheria no centro da cidade. Por volta das 14 horas, desta sexta-feira, na BR-262, próximo a um posto da PRF, os quatro homens foram presos. São eles, Derick Vinicius Prates da Cruz (21 Anos); Samuel de Jesus Barbosa (21 anos); Kaio Bruno de Jesus Santos (19 anos) e  o menor O. G. S. (17 anos). 

Todos os autores da cidade de Montes Claros. Tudo começou na última quinta-feira (21), por volta de 09 horas, quando a Polícia Militar foi solicitada a comparecer a uma joalheria na Rua Nossa Senhora Conceição, Centro, onde segundo informações havia acabado de ocorrer um assalto. No local, os policiais foram informados por uma funcionária que um indivíduo moreno,  de aproximadamente 1,75m, trajando camiseta polo com listras brancas e calça jeans chegou ao estabelecimento e pediu para ver algumas correntes de ouro. A funcionária o encaminhou para outra vendedora que mostrou-lhe algumas joias de valor menor e neste momento outro indivíduo de cor negra, segurando 01 capacete e trajando camisa polo preta com branca, calca jeans e tênis preto, anunciou o assalto. Um dos indivíduos teria então ordenado com uma arma para a funcionária permanecer dentro da loja e  a outra funcionária subir para o segundo andar, onde estavam as joias de maior valor. Os autores levaram 03 pastas de pingentes de ouro, 01 rolo de anel, 03 rolos de brincos, 02 rolos de pulseiras, 01 rolo de correntes (masculinas), 01 rolo de correntes (femininas), 01 caixa de alianças, 01 caixa de alianças foleadas, 01 rolo de correntes foleadas e 10 relógios femininos da marca Euro (todas de ouro), além de R$110,00 em dinheiro.

Em seguida os autores fugiram na contra mão com os materiais roubados, tomando sentido a Rua Dom Jose Gaspar em uma motocicleta preta, placa tampada com fita adesiva. Logo a polícia foi informada que a motocicleta seguiu pela Rua Capitão Izidro (na contramão) e o condutor teria entrado em um veiculo Honda/Civic , de cor prata, transportando 02 sacos.
Equipe que trabalharam com afinco para prisão dos autores
Um imenso trabalho de cerco pelas fronteiras com intensas buscas foi realizado pelas equipes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil. Foram mais de 30 horas de perseguição  e bloqueio nas estradas de acesso à cidade para tentar prender os assaltantes. Cerca de 60 agentes da Policia Militar, Polícia Civil e da Policia Rodoviária Federal ajudaram nas buscas.
Um trabalho de muita garra, determinação e coragem.


Os Cães da Roca na tarde do dia 21,  conseguiram localizar em meio a mata fechada um pouco de joias. Em um difícil acesso um dos cães acabou por se machucar, ccom espinhos da mata.  

Carro Usado na fuga


O Tenente Coronel Ney e  o Major Fernandes acompanhou todo o  trabalho pelas equipes. Na noite anterior ao assalto os indivíduos teriam passado a noite em uma residência aqui em Áraxa. A Polícia Civil agora investiga se os suspeitos teriam participação de outros crimes na cidade. Toda a mercadoria foi recupedara e está avaliada em aproximadamente R$ 300 mil reais. 

Eles permanecem ainda sob investigação da Polícia Civil e devem ser encaminhados em seguida ao presídio de Araxá.




 



 Fotos:
 Fotos: Colaboração Willian Tardelli.









Um comentário:

  1. Que pena que quando um trabalhador é assaltado a policia não trabalha com mesmo empenho.

    ResponderExcluir