quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Horário de verão: Como se adaptar ao novo horário que começa no domingo

Apesar da difícil adaptação redução pode reduzir consumo de energia em até 5%


Para quem tem dificuldades de adaptação com o novo horário é melhor começar a se mexer. Começa no próximo domingo (20) O horário de verão. A 0 horas, de domingo para segunda-feira, os relógios devem ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A mudança visa aproveitar melhor a luminosidade e reduzir o consumo de energia que hoje chega a 5% nos horários de pico. A verdade é que algumas pessoas sofrem mais outras menos com o transtorno do sono mas o ideal é se adaptar. Preparamos algumas dicas para você ajustar o relógio sem grandes desconfortos.
 
Dormir mais cedo - O corpo pode levar até duas semanas para se adaptar à nova rotina. Então o ideal é tentar condicionar o corpo a dormir um pouco mais cedo.


Evitar alimentos estimulantes- Evite o consumo de alimentos e bebidas que contenham substâncias estimulantes, como café, chás com cafeína (como o preto) e chocolate, entre outros. Procure comer algo leve antes de dormir, como saladas e sucos.


Alimentos que ajudam - À noite antes de dormir, é bom tomar um copo de leite quente, que contém tripotano, um aminoácido que ajuda a relaxar a musculatura, ou chás sem cafeína (como camomila e erva cidreira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário